O curso tem a finalidade de ajudar docentes e técnicos administrativos na gestão e execução das atividades administrativas e pedagógicas das Coordenações de Curso da UNIFAP.
O curso tem a finalidade de ajudar docentes e técnicos administrativos na gestão e execução das atividades administrativas e pedagógicas das Coordenações de Curso da UNIFAP.
Este curso é indicado para docentes e técnicos da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, e tem como objetivo apresentar e discutir aplicação de legislações educacionais externas e internas, documentos orientativos e procedimentos inerentes a funcionalidade administrativa e pedagógica das Coordenações de Curso.
1. ATIVIDADE ADMINISTRATIVA DE COORDENAÇÃO DE CURSO
1.1 Respostas a documentos administrativos e judiciais
1.2 Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Lei Nº 13.853, de 8 de Julho de 2019)
1.3 Lei da Transparência (Lei Nº 12.527, de 18 de Novembro de 2011)
2. REGIMENTO GERAL DA UNIFAP
2.1 Autonomia Universitária
2.2 Competência do Conselho Universitário - CONSU
2.3 Finalidades da Pró-reitora de Graduação - PROGRAD
2.4 Competências da Coordenadoria de Ensino de Graduação - COEG
2.5 Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DERCA
2.6 Coordenações de Cursos
2.7 Constituição do Colegiado de Curso
2.8 Transferência de discentes
2.9 Trancamento de curso
2.10 Período Letivo Intervalar - PLI
2.11 Regime de dependência de disciplina
3. PROCEDIMENTOS E RESOLUÇÕES INTERNAS DA UNIFAP
3.1 Perda de Vaga
3.2 Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI
3.3 Bonificação no âmbito da UNIFAP
3.4 Revalidação de diplomas
4. GESTÃO ACADÊMICA E NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE – NDE
4.1 Atividade Política, Administrativa e Pedagógica da Coordenação de Curso
4.2 Principais pontos da Resolução n.20/2018, de 15, de maio de 2018
5. PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO – PPC
5.1 O que é o PPC?
5.2 Manual Orientador de Projeto Pedagógico da UNIFAP
5.3 Projeto Pedagógico de Criação e Reformulação
5.4 Construção do Projeto Pedagógico de Curso
5.5 Curricularização da Extensão
6. FLEXIBILIDADE CURRICULAR**
6.1 Alinhamento de disciplinas
6.2 Quebra de pré-requisito
6.3 Módulo livre ou atividade livre
6.4 Matrizes de equivalência
7. CONSTRUÇÃO DE NORMATIVAS INTERNAS E DE INSTRUMENTOS PARA AVALIAÇÃO DO CURSO