Por que fazer esse curso?

A ADMISSÃO DE ALUNOS ENCERROU EM 3 DE JULHO

Curso de formação de locutor, comunicador com amparo técnico para instrumentalizar o aluno enquanto radialista (Lei Nº 6615/78). Trata-se de uma ação inédita no Amapá que busca qualificar o mercado de profissionais de rádio com técnicas de locução universalmente utilizadas e instrumentalizar profissionais capacitados para produzir seu próprio conteúdo. O curso é baseado em uma plataforma utilizada em outras instituições do sul do Brasil e segue os padrões indicados para a formação de profissionais radialistas. O aluno concluinte deve conseguir regularizar a obrigatoriedade do seu registro profissional de radialista "locutor comunicador" (DRT) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

O que eu preciso saber?

A ADMISSÃO DE ALUNOS ENCERROU EM 3 DE JULHO

O aluno concluinte deve conseguir regularizar a obrigatoriedade do seu registro profissional de radialista "locutor comunicador" (DRT) junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Para tal, o aluno deve ter ENSINO MÉDIO completo, reclamado por lei para o registro, EXIGIDA PARA PARTICIPAR DESTE CURSO, portanto.

O aluno deve ter a disposição um computador para instalar softwares básicos e acompanhar as aulas, bem como noções de informática.

Gravações e TCC serão os principais objetos de avaliação do curso. Independência tecnológica para realizar as atividades é fundamental.

Estrutura do Curso

A ADMISSÃO DE ALUNOS ENCERROU EM 3 DE JULHO

Aulas on line via Zoom uma vez por semana, atividades práticas desenvolvidas pelo aluno e apresentadas nos seguintes segmentos de rádio: notícia, entrevista, anúncio, apresentação.